Ministerios de Desenvolvimento Social e Cidadania e ISM compartilham informações sobre pesquisas produzidas

21 out

Ministerios de Desenvolvimento Social e Cidadania e ISM compartilham informações sobre pesquisas produzidas

Na quarta-feira, dia 20, foi realizado virtualmente o VIII Encontro de Pontos Focais de Pesquisa dos Ministérios e Autoridades de Desenvolvimento Social do MERCOSUL. Além da equipe técnica do Instituto Social do MERCOSUL, representantes do Ministério da Cidadania do Brasil, Felipe Ohana, Bruna Vieira de Paula e André Mattana, sob a Presidência Pro Tempore do Brasil, representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social da Argentina, Marcela Rebon, Martin de Paula e Mariana Pérez Espinosa, do Ministério de Desenvolvimento Social do Paraguai, Cinthia Paola Arrúa e Reveca Chávez, e do Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai, Yanella Posente. 


O encontro começou com a apresentação, pelas delegações de cada um dos países, dos resultados das pesquisas realizadas neste ano e das atuais linhas de pesquisa e atuação dos Ministérios de Desenvolvimento Social e de Cidadania. 


A seguir, a equipe do Instituto Social do MERCOSUL apresentou um relatório sobre as ações desenvolvidas pelo Instituto na área de pesquisa, especialmente sobre os estudos já publicados no âmbito do projeto “Juventudes e Fronteiras no MERCOSUL”, com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), e Cooperação Transfronteiriça em Saúde, com o Programa de Coesão Social da União Europeia EUROsociAL+. 


Também comentaram sobre a situação da Revista MERCOSUL de Políticas Sociais e outras estratégias de socialização das pesquisas produzidas pelo Instituto Social do MERCOSUL e Ministérios. 


Os resultados desta Reunião serão apresentados na próxima Reunião do Conselho Diretor do Instituto Social do MERCOSUL.