Cooperação Descentralizada Sul-Sul

Conferência Inaugural fechada a convidados/as

No dia 26 de agosto, a Escola de Governo de Políticas Sociais do Instituto Social do MERCOSUL inaugurou este novo curso virtual “Cooperação Sul-Sul Descentralizada, abordagens e experiências ibero-americanas”, com o Centro de Gestão e Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Colégio da Fronteira Norte do México (El Colef). A proposta é financiada pelo Programa Ibero-Americano de Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS).

 

Este curso é dirigido a profissionais responsáveis pela gestão de diferentes ações de cooperação, mais especificamente, servidores públicos de governos locais que administram a Cooperação Sul-Sul Descentralizada (CDSS) em países ibero-americanos. Todas as vagas já foram preenchidas.

 

O curso abordará as relações de intercâmbio e colaboração entre governos locais ibero-americanos como espaço de Cooperação Sul-Sul, que vem ganhando importância nos últimos anos e, portanto, requer o desenho de estratégias de formação para fortalecer as capacidades de desenho e gestão, com vista à promoção do desenvolvimento territorial.

 

O Programa Ibero-americano de Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS) é uma iniciativa intergovernamental da Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB) que visa fortalecer a Cooperação Sul-Sul e a Cooperação Triangular na América Latina, promovendo seus valores e princípios, em linha com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

De Agosto a Outubro de 2021

67 vagas

Virtual

 

Em execução